terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Mara Noite


Todos amam a Mara. Mas como não amar a Mara? A Mara é a musa dos filósofos, publicitários, artistas, jornalistas e poetas da noite. Seu nome é sinônimo de boemia, de tesão, de boa conversa e de felicidade. Aliás, feliz cidade esta que tem o Kapele, há mais de 30 anos comandados por esta guerreira de voz grave e sensual, e que me lembra a da cantora Eartha Kitt, a Mulher-Gato da TV.
"O Rio tem o mar, Curitiba tem o bar" já dizia o grande Leminski, poeta símbolo da casa e que emprestou este haikai como slogan para o bar da nossa Mara-Gata.
Siomara (sim, é o nome dela) tem uma história bonita, servida em doses de tristezas, alegrias mas de muita garra e coragem. Nos séculos que frequento o Kapele já vi personalidades sendo tratadas com o melhor atendimento da cidade. Mas vi também marmanjo ser jogado na rua pela nossa musa, que além de boa de corpo era boa de porrada.
Hoje o comando do Kapele está por conta do Cristopher, filho único de nossa rainha. Mas ela ainda está lá, a saúde um pouco abalada, porém espirituosa como nunca. Incansável, quando pode ela vai de mesa em mesa, sempre sorrindo e dando toda atenção aos seus fãs e fregueses.
Quando vou lá, Mara ainda encontra tempo e forças de ir à cozinha preparar pessoalmente meu aperitivo favorito: os famosos bolinhos de arroz do Kapele! Mais tarde, pajeada pelo seu séquito de bichanos ela senta-se à minha mesa, e me honra com sua companhia até o amanhecer. E como nos velhos tempos, paquero a Mara por horas e sou o último a sair.
Outro dia, trocando figurinhas com amigos de imprensa, descobrimos algo em comum: fomos apaixonados pela mesma Mara! E penso comigo: e quem não foi?
Mas como não amar a Mara?
Amar a noite é amar a Mara.
Por isso todos amamos a Mara.

(Conheça o Kapele Pub, em Curitiba: http://www.kapele.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário